Redes Sociais Para Restaurantes – 5 razões para uso?

fev 19, 2018 | Marketing, Mídia Social

PEDRO RAIMUNDO

@pedroraimundoib

         
5 minutos de leitura
A utilização de redes sociais por restaurantes não é uma moda, é algo fundamental para a aquisição adequada de novos clientes. Cultive suas redes sociais e você será recompensado muito em breve.

Aqui estão cinco benefícios do marketing de redes sociais para restaurantes.

1. Popularidade

Estar dentro dessas mídias aumenta sua popularidade. Comunicar-se com que você quer, quando você quer e onde você estiver, representa uma das maiores oportunidades em crescimento de negócios da história do mundo. Isso aumenta a consciência da sua marca e faz com que você seja descoberto e notado facilmente.

2. Autoridade

Autoridade no mercado gera respeito e atrai pessoas. Se você trabalha diariamente com as mídias sociais, fornecendo conteúdo útil e desenvolvendo um relacionamento confiável com seus potenciais clientes, você será reconhecido como autoridade e tido como confiável.

As pessoas só vão gastar dinheiro no seu negócio quando confiarem em você.

3. Atendimento ao cliente e vendas

Isso é algo muito importante, porém muitas vezes é desprezado. Fornecer informações, esclarecer preocupações e responder a todos os comentários (positivos e negativos) é importante. Sua persistência e dedicação serão reconhecidas. Se você passar no exame do serviço e atendimento ao cliente online, você ganhará sua confiança e vai atrair mais clientes.

4. Tráfego

Todo restaurante precisa de tráfego. Você prefere ter um restaurante em uma avenida bem movimentada ou em uma rua sem saída sem nenhum movimento? O tráfego online serve da mesma forma.

Essas redes sociais, são como grandes centros comerciais. Se você fez o marketing de suas redes sociais com sensatez e inteligência, você então ganha uma posição de destaque dentro desse mercado. Com uma posição de destaque mais pessoas passam por você. Quanto mais pessoas passam por você, mais chances você tem de adquirir novos clientes.

5. Atração e Retenção de clientes potenciais

A criação de conteúdo e de experiências digitais irão direcionar o tráfego de pessoas em volta do seu negócio para um ponto de conversão. Esse ponto de conversão é responsável por capturar as informações de contato dessas pessoas. Uma vez que você tem o contado delas, você pode ofercer seus produtos de forma mais pessoal e mais acertiva.

Esse ponto de conversão pode ser um simples formulário na web que registra o e-mail das pessoas interessadas no seu restaurante.

QUE TAL TRANSFORMAR ESTRANHOS NA INTERNET EM CLIENTES PARA O SEU NEGÓCIO?

Preencha o formulário abaixo e baixe agora nosso e-book GRATUITO. Ele contém o passo a passo de como transformar estranhos na Internet em clientes para o seu negócio.

loading...
       

Achou o conteúdo interessante? Considere compartilhá-lo em uma das mídias abaixo  e comente o que você achou no post. Basta clicar na sua mídia de preferência

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *